Intel Newsroom

Comida com gosto de tecnologia

Em mercado na Geórgia, Jilea e Jamie Hemmings — com a ajuda da Intel e de seus parceiros — moldam o futuro das compras.

Baixe o aplicativo do mercado "Nourish + Bloom", escaneie seu caminho pela loja, empacote suas compras e saia.

Sem filas, sem caixas, sem espera. No momento em que você sai pela porta, é debitado no seu cartão de crédito suas compras.

É conveniente fazer compras com gosto de tecnologia.

Jilea e Jamie Hemmings abriram seu mercadinho "Nourish + Bloom" em Fayetteville, Geórgia, em fevereiro, proporcionando uma experiência de compra "sem contato" com um sistema de checkout alimentado pela visão computacional.

Trinta câmeras de teto e prateleiras com balanças rastreiam o que os clientes pegam. Processadores Intel® Core™, unidades de processamento visual e câmeras RealSense™ oferecem visão computacional, análise no local, rastreamento avançado de temperatura do congelador/refrigerador e uma opção de auto-checkout para quem preferir.

Outros parceiros de tecnologia incluem Microsoft e UST.

"Criamos esse projeto durante a pandemia", diz Jamie, que, assim como sua esposa, Jilea, tem experiência nas indústrias de tecnologia e alimentos. "Durante esse tempo, ninguém estava saindo, ninguém queria tocar em nada. Então, queríamos chegar a algo inovador e algo que se sustentasse na pandemia."

Neste mundo pós-pandemia, diz Jamie, 87% dos consumidores preferem fazer compras em lojas com opções de auto-checkout sem contato.

É um vislumbre do futuro, diz Chris O'Malley, diretor de marketing do IoT Group da Intel. As viagens dos clientes são mais rápidas e convenientes, e proprietários de lojas como Jilea e Jamie saem da digitalização, ensacamento e receber dinheiro, e se concentram mais em conversar com os clientes e reabastecer prateleiras de acordo com dados coletados em cada visita de cliente. É muito parecido com o que o caixa eletrônico fez para o setor bancário, acrescenta O'Malley. Você não vai mais ao banco para conseguir $20 dólares, mas quando você precisa falar com alguém, eles podem gastar mais tempo de qualidade ajudando você com finanças e empréstimos.

Alec Gefrides, vice-presidente de Network e Edge Group da Intel, diz que a tecnologia permite que as empresas – até mesmo o mercadinho do seu bairro – façam coisas inovadoras.

Nick McKeown, vice-presidente sênior e gerente geral do Network and Edge Group, diz que mais clientes da Intel estão procurando introduzir o edge computing — computação no local — para melhorar seus negócios, seja usando inteligência artificial para rastrear hábitos de clientes, estoques e cadeias de suprimentos ou usando compras sem toque e totalmente automatizadas como a Nourish + Bloom.

Tais implantações, diz McKeown, número 45.000 em mais de 160 países.

"Sou mãe", diz Jilea. "Eu sou o único que está às 5 da manhã como, 'Oh meu Deus, eu esqueci de pegar coisas para meus filhos para o almoço.' É ótimo que tenhamos mercados como este onde eu possa entrar e dentro de cinco minutos estar de volta em casa para minha família. Eu definitivamente vejo esse modelo como sendo o futuro, com certeza."

No YouTube: Groceries with a Taste of Tech